quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Eleições 2010

Vivemos o período eleitoral. Vamos as urnas votar. E esse é o ato mais importante da cidadania, ato em que depositamos nossas esperanças de emprego, inflação, segurança, saíde e igualdade. Sim, pois o ato de votar é um ato de esperança. Muita gente troca por um metro de areia, por tijolos, por dentaduras, vasectomia...
Essas eleições proporcionais são. para nós açailandenses, mais importates que as majoritárias. Tem gente que echa, que devemos votar em alguém de Açailândia, por isso temos um número imenso de candidatos da Deputado Estadual o que dificultará a vitória de um açailandense.
Tem gente, que prega o xenofobismo puro anunciando ser de fato um filho da terra e por essa e somente essa razão melhor que os demais candidatos, como se o importante fosse a naturalidade do candicato e não as suas propostas, aliás o que falta a essa gente é proposta clara.
Tem candidato que fez mais do que qualquer prefeito, mas não conta que sua empreiteira ganhou o dinheiro das construções de certos programas dos governos, que era secretário de prefeito, que tinha salário, que seu filho tinha cargo, e que aquilo que diz ter feito não foi mais que sua obrigação, "Pai da habitação", uma ova,...
Tem gente que carrega o caixão político de um grupo que a população, a grande maioria sequer deseja ouvir seu nome.
Tem gente que se candidatou apenas por sua biografia. Mais tarde dirá:"Fui vereador... fui candiato a deputado!" Contudo não dirá: "pouco fiz pelo povo, pois sequer sabia o que era ser um/a homem/mulher público/a, satifiz meu ego!" porém o povo que votou em mim não recebeu um benefício.
Pois é, temos candidatos, temos em quem Votar!