sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quem é incoerente?

INCOERÊNCIA?

Aliado: Unido a outro/a(s) em igualdade de condições, ou com limites pré-estabelecidos, em defesa dos mesmos interesses.

Coerência: Qualidade ou estado de quem é coerente; conexão; harmonia, acordo, não-contradição.

Coerente: lógico; sem contradição; coeso.

Coeso: Unido; harmonizado; harmônico; coerente.

Contradição: incoerência; falta de coerência.


Nunca bati palmas com minhas mãos escondidas sob a mesa!
Jamais fugi de uma luta, de minha luta, e minha Luta é a defesa de minha classe, a classe trabalhadora de Açailândia, num contexto universal; e a categoria Servidor Público do Município, mais precisamente. Por ser eu um dos servidores de nossa cidade.
Nunca em minha luta fiz acordos espúrios, contraditórios, jamais participei de uma ação que não fosse pela defesa de nossos interesses e nunca sobrepus os meus aos da nossa classe.
Nunca permiti que me usassem, ou que usassem a nossa luta como trampolim eleitoreiro.
Em tempo nenhum acatei submissamente, silenciosamente que vontades pessoais de quem quer que seja se sobrepusessem aos direitos de todos.
- Meus direitos terminam onde começam os teus, e isso deve ser recíproco!
Eis o Axioma da democracia mais bonito que ouvi e que busquei seguir. Em toda a minha vida caminhei democraticamente e detesto o desrespeito à democracia.
Nada me irrita mais que quando noto o uso da mídia como ideologia de deturpação e quando esta deturpação põe nódoas na liberdade de expressão, é indigno o indivíduo que expõe idéias, que acusa outrem, que desdenha de outra pessoa e não assina seu texto, Todo apócrifo é um traidor! É um covarde.
A Mídia maculada e manipulada, não é democracia, é qualquer coisa menos verdade, e está a serviço de capadócios que vivem certamente a sombra de árvores frutíferas esperando que elas lhes alimente.
Incoerente?
A incoerência está em quem passa parte de sua vida “combatendo” outro/a, a quem “considera”, ou diz crápula, chefe de súcia; e de repente, do nada (estranho nada dos interesses escusos, do emprego fácil, do cargo político), passa a defende-lo/a, e usa de sua “moral” para desmacular a quem outrora havia tachado/a.
Para este blogueiro que não escreve em blogues apócrifos há:
Adversários e inimigos dos trabalhadores!
Eu posso não concordar com uma política, com uma administração, com uma proposta, às vezes, ideologicamente, o discurso não é certo, mas por causa da luta, posso e me aproximo como aliado para construir caminhos que desemboquem na liberdade do trabalhador oprimido. Sim porque todo trabalhador/a é oprimido/a, o que falta a alguns/mas é entender que vivemos num mundo de alternativas e de futuro a ser construído e não de futuro pré-estabelecido. Esses/as muitas vezes são meus/minhas adversários/as, outras são meus/minhas aliados/as.
Porém não posso, não quero e não vou dizer ao Maranhão que fulano/a é vil, corrupto/a, oligarca, quadrilheiro/a, opressor/a do povo deste Estado por mais de 40 anos, e assim do nada, (inexplicável), dizer que o que havia dito antes sobre essa pessoa não era verdade.
Ou Mentia antes, ou Minto agora!
Esse tipo de coerência não é minha coerência!
Quando bato palmas, todo mundo vê minhas mãos pobres, mas Livres se encontrarem repetida e fortemente.